Emagrecer e ganhar massa muscular, é possível? - Syntrax Brasil (2022)

Entre os mais populares assuntos no universo das dietas, emagrecer e ganhar massa muscular é um dos mais comentados por especialistas, além de um dos maiores desejos do público.

No entanto, o maior erro — e um dos maiores problemas em qualquer dieta para emagrecer — é achar que o objetivo é apenas perder peso, quando não é. Afinal, não basta perder peso e ficar parecendo uma uva passa! Mais importante que perder peso, é perder medidas e trocar gordura por massa magra.

Passar fome para perder peso na marra pode acabar prejudicando a sua saúde e, geralmente, propicia aquele famoso efeito sanfona. Isso porque o corpo se adapta com a escassez de alimentos, passa a acumular mais gordura para compensar e, consequentemente, você fica mais fraco e perde definição.

Mas você deve estar se perguntando: tem como emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo?

E a resposta é que, sim. Esse não é apenas o cenário ideal, como também é um cenário possível. Então, para não cair nessa armadilha de perder peso e perder, também, boa parte da massa muscular, você precisa conseguir ter uma alimentação nutritiva, bem equilibrada, mas pouco calórica. Uma boa alternativa para atingir este objetivo é utilizar os famosos substitutos de refeição.

Substitutos de refeição ajudam você a emagrecer e ganhar massa

A busca por maneiras de ingerir nutrientes por meio de um suplemento substituto de refeição tem crescido bastante. Um dos principais motivos é a procura por formas mais rápidas de se nutrir, aproveitando melhor o tempo disponível, pois a rotina está cada dia mais corrida.

(Video) Como ganhar massa muscular e perder gordura?

Além disso, outro motivo que também instiga essa busca é o desejo de métodos que auxiliem regimes de emagrecimento, ganho de massa e definição muscular, tudo de forma prática, saudável e viável.

Mas afinal, o que é um suplemento substituto de refeição?

Os substitutos de refeição são suplementos nutritivos e completos, indicados para substituir uma das refeições do dia, normalmente, o jantar. Esse tipo de suplemento são compostos por carboidratos, gorduras boas e ricos em proteínas. Eles também podem possuir vitaminas e minerais que garantem os nutrientes necessários para uma refeição.

No entanto, fica a dica: é importante analisar muito bem o suplemento escolhido antes de começar a substituir as refeições aleatoriamente. Para isso, pesquise a credibilidade da marca e estude a fórmula do produto.

Qual o melhor substituto de refeição para emagrecer e ganhar massa?

Estudando as opções do mercado, você vai perceber que um dos produtos que se diferencia mundialmente é o MACRO PRO™ da Syntrax. Ele é ideal para você que quer emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo.

MacroPro é um alimento projetado para reabastecer o corpo com os principais nutrientes gastos pelo organismo durante o dia. Ele é versátil, pois pode ser utilizado em dietas de emagrecimento como substituto de refeição, bem como em dietas de ganho de massa, sendo adicionado entre as demais refeições.

Quais os diferenciais do MACRO PRO™ da Syntrax?

Emagrecer e ganhar massa muscular, é possível? - Syntrax Brasil (1)

Sua fórmula é incrivelmente balanceada na proporção 2:1 (2 gramas de carboidrato para cada grama de proteína). O detalhe é que, diferente de todos os outros produtos da categoria, os carboidratos presentes no MacroPro são apenas de médio e baixo índice glicêmico. Enquanto outros produtos são à base de maltodextrina.

(Video) 5 DICAS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR NATURALMENTE

O MacroPro é fabricado nos EUA e distribuído para mais de 50 países, sendo popularmente chamado de “alimento perfeito” devido aos seus ingredientes de alta qualidade, fracionados em proporção cientificamente balanceada (proteínas: carboidratos: gordura).

Em geral, lipídios e carboidratos (notoriamente açúcares) são considerados os vilões dos nutrientes. Mas com o Macro Pro™ é diferente!

Sua base energética conta com 70% de palatinose, e 30% de superdextrina, carboidratos de baixo índice glicêmico.

Gorduras insaturadas são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Por isso, o MacroPro possui em sua fórmula Triglicerídeos de Cadeia Média (conhecidos como MCTs) que alimentam o corpo sem o risco de superestimular a criação de tecido adiposo.

E, um dos pontos mais importantes para quem quer perder a gordurinhas localizadas e ganhar massa muscular, MacroPro™ contém apenas proteínas do mais alto valor biológico, tais como a Proteína do Soro do Leite ultrafiltrada, Caseína Micelar (isenta de caseinatos) e a Proteína do Ovo desidratada. Este blend proteico “alimenta” o corpo de forma contínua, agindo em time-release, ou seja, mantém a saciedade por mais tempo.

Por que os carboidratos de MacroPro™ são de alta qualidade se estão na forma de açúcares?

A maioria dos gainers (suplementos para aumentar a massa muscular) conta com Maltodextrina como fonte predominante de carboidratos. De baixo custo, insípida e altamente solúvel, a maltodextrina tem maior índice glicêmico que qualquer outro carboidrato conhecido.

Em outras palavras, ela faz com que os níveis de açúcar e insulina no sangue atinjam picos elevados e depois caiam rapidamente a níveis baixos. Esses níveis elevados de açúcar e insulina no sangue são responsáveis pelo ganho de gordura indesejada entre outros efeitos negativos para a saúde.

(Video) 4 passos para perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo

No entanto, o MacroPro é diferente. Sua principal fonte de carboidratos é a palatinose (açúcar da beterraba) e, na sequência, a superdextrina — extraída da dextrose, mas com menor parcela de índice glicêmico. Assim, esses carboidratos não geram picos de insulina no organismo.

Substituto de refeição para além de emagrecer e ganhar massa. Conheça outras finalidades

Substitutos de refeição, como Macro Pro da Syntrax, são indicados para além dos consumidores que querem emagrecer e ganhar massa magra por questões exclusivamente estéticas.

Com o passar dos anos e o avanço da idade, ocorre a redução da massa muscular e da força muscular. Esse processo se inicia, sutilmente, a partir de 30 anos. Aos 80 anos, um indivíduo pode ter perdido até 50% dos seus músculos. Esse processo de redução progressiva de massa muscular se dá o nome de sarcopenia.

Atualmente, a estimativa é que pelo menos 40% das pessoas acima de 65 anos tenham sarcopenia, índice que sobe para mais de 60% na turma octogenária. Embora menos conhecido que a osteoporose, o problema também tem um tremendo impacto na qualidade de vida, limitando a autonomia e elevando o risco de quedas e hospitalizações. Com isso, um suplemento substituto de refeição, como Macro Pro da Syntrax, também é indicado para idosos, com objetivo de diminuir a perda de massa magra.

Suplemento substituto de refeição para idosos

O papel do suplemento alimentar no plano terapêutico ganha evidência pela dificuldade de se atingirem as recomendações de dieta e estilo de vida (e isso se torna ainda mais crítico quando o idoso passa um tempo internado).

O indivíduo mais velho tende a reduzir sua ingestão proteica, por paladar alterado ou até mesmo perda dentária, que dificulta a mastigação ou digestão. E a questão é que, mesmo seguindo um menu balanceado (com fontes de proteína), é alta a probabilidade de não chegar ao patamar adequado de aminoácidos essenciais à musculatura (como a leucina, por exemplo), presentes na whey protein e encontrada dentro do MacroPro.

A partir disso, torna-se fundamental a adequação de calorias e proteínas na rotina alimentar do idoso. A recomendação diária de proteína para o idoso é de, no mínimo, 0,8g por kg. Ou seja, para um idoso de 70 kg é necessário ingerir, no mínimo, 56 gramas de proteína/dia.

(Video) Creatina: funciona para ganho de MASSA muscular?

Por se tratar de um suplemento confiável em promover benefícios comprovados pela ciência, o MacroPro é amplamente recomendado por profissionais da saúde.

No entanto, é importante frisar que a refeição tradicional, preparada de forma adequada, com os ingredientes certos e equilibrados, é fundamental. Mas, considerando as dificuldades que o nosso padrão de vida dinâmico oferece, a ciência nutricional desenvolveu ferramentas para facilitar não só o alcance de um corpo esbelto como também para auxiliar na construção de uma vida mais saudável.

Assim, suplementos denominados Substitutos de Refeição (conhecidos também como MRP – Meal Replacement) podem ser uma ótima ferramenta para ajudar você a atingir os seus objetivos — sejam com fins estéticos ou para a saúde.

Conheça o MacroPro

Agora que você descobriu o segredo para emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, você só precisa contar com o melhor suplemento substituto de refeição do mercado. Acesse a loja online da Syntrax e descubra os sabores únicos do MacroPro. É só clicar: suplemento substituto de refeição MacroPro.

Uma última coisa: Se você leu esse artigo até o fim, demonstra seu interesse em estar cada vez mais por dentro de tudo que diz respeito ao seu corpo, sua saúde. Por essa boa atitude, você merece um cupom de desconto para comprar na loja oficial Syntrax. Na sua próxima compra use o cupom DESCONTOBLOG e garanta um preço especial! Mas… não espalhe!

Comentários

emagreceremagrecer e ganhar massaemagrecimentogainerganhar massahipercalóricomacropromassa muscularmúsculossyntrax

(Video) 5 DICAS Para perder gordura e ganhar massa muscular RÁPIDO ao mesmo tempo! *solução do falso magro!*

FAQs

Tem como ganhar massa muscular e perder peso ao mesmo tempo? ›

Com métodos praticamente opostos para se conseguir cada objetivo, é possível perder gordura e aumentar massa muscular ao mesmo tempo? “É sim. Para isso, devemos fazer um treino misto”, explica Leandro.

Quem está em processo de emagrecimento pode tomar whey? ›

Se engana quem pensa que o wheypode ser consumido por quem quer ganhar massa muscular. Ele também pode ser usado para outros fins, inclusive, para quem visa o emagrecimento. O Whey Protein é um suplemento proteico, rico em proteína de alto valor nutricional.

Qual mais difícil emagrecer ou ganhar massa muscular? ›

Por fim, não se esqueça que ganhar massa muscular é um processo mais demorado do que emagrecer. É mais fácil perder 5 quilos de gordura do que ganhar 5 quilos de massa muscular. Ambos os efeitos, no entanto, são poderosos do ponte de vista estético.

Como saber se eu preciso emagrecer ou ganhar massa muscular? ›

Quando começar a ganhar massa muscular? No entanto, se o seu IMC estiver entre 12% e 15%, o indicado é construir músculos primeiro. Pois quanto mais massa muscular, mais o seu metabolismo aumenta e você gasta mais energia durante o treino. Além disso, também se torna mais fácil ganhar força ao longo do tempo.

Como transformar gordura em músculo rapidamente? ›

Como trocar gordura por músculos? Veja sete dicas para um corpo saudável
  1. Prática adequada de exercícios físicos. ...
  2. Repouso e sono adequados. ...
  3. Reduzir o consumo de bebida alcoólica. ...
  4. Diminuir açúcares e frituras. ...
  5. Consumir bastante fibras. ...
  6. Beber bastante água. ...
  7. Ingerir calorias adequadas para as suas necessidades diárias.
3 Feb 2020

O que comer para perder gordura e ganhar massa muscular? ›

Alimentos ricos em proteínas, cereais integrais e legumes, vegetais, frutas, gorduras de boa qualidade e carboidratos, de preferência os complexos como a famosa batata doce. Nessa lista você também pode incluir o consumo de chás termogênicos, como chá-verde, chá branco, gengibre e canela.

Porque whey da barriga? ›

Tomar Whey Protein dá barriga

Mito! O que causa o acúmulo de gordura abdominal é uma dieta hipercalórica que proporcione um superávit calórico, ou seja, consumir mais calorias do que sua necessidade energética diária.

Pode substituir o jantar por whey protein? ›

O whey substitui as refeições? Segundo a nutricionista Luciana Setaro, o whey protein não deve ser utilizado como substituto de refeições, principalmente para almoço e jantar. “O Whey é uma proteína, mas a refeição precisa de outros alimentos, como os reguladores (constituídos por legumes, verduras e frutas).

Qual é a primeira parte do corpo que emagrece? ›

Afinal, o que emagrece primeiro no corpo? O tipo de gordura do corpo mais fácil de perder é a gordura visceral branca, também conhecida como gordura da barriga profunda prejudicial. Normalmente, esta é a primeira a ir embora no processo de emagrecimento.

O que cortar na alimentação para perder barriga? ›

8 alimentos que causam barriga
  1. Pães e massas. A farinha refinada branca é uma das principais inimigas de quem quer manter o peso adequado e evitar a barriguinha. ...
  2. Açúcar. ...
  3. Bebidas alcoólicas. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Feijão. ...
  6. Repolho e couve-flor. ...
  7. Laticínios. ...
  8. Biscoitos.

O que o corpo perde primeiro gordura ou músculo? ›

Embora comum, perder músculo antes da gordura não é algo que não se possa evitar. Pelo contrário, acontece quando não trabalha o corpo como deveria. Uma prática consciente neste sentido deve, por isso, focar-se em dois aspetos: nutrição e volume de treino.

Estou fazer academia e minha barriga cresceu? ›

É algo normal e que não precisa da sua preocupação, mesmo se esse ganho de peso for sentido por alguns meses. Se a pessoa estiver com pouca massa muscular, também pode acontecer isso, estendendo-se por até seis meses. Ainda assim, não deve ser preocupante porque é suposto que aconteça.

Como saber se a gordura está saindo do corpo? ›

Sinal #1 De Que Você Está Queimando Gordura — Você Está Fazendo Muito Xixi. Sinal #2 De Que Você Está Queimando Gordura — Sua Fome Compulsiva Desaparece. Sinal #3 De Que Você Está Queimando Gordura — Sua Pressão Arterial Volta Ao Normal.

Como perder a gordura da barriga e ganhar massa muscular? ›

Fitness: Como perder peso e ganhar músculo
  1. Aumente o seu consumo de proteína. As dietas ricas em proteína ajudam a construir massa magra, a aumentar a saciedade e também a queimar gordura.
  2. Reduza o consumo de hidratos de carbono. ...
  3. Introduza gorduras saudáveis na sua dieta. ...
  4. Consuma um número moderado de calorias.

Quanto tempo demora para transformar massa gorda em massa magra? ›

O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.

Qual a diferença de 1 kg de gordura para 1 kg de músculo? ›

A massa muscular tem o mesmo peso que a gordura, 1 quilo de músculo é o mesmo que 1 kg de gordura, porém o músculo é mais compacto . O aumento da massa muscular provoca um aumento do metabolismo, e com isso uma perda de gordura corporal.

O que fazer para secar a barriga? ›

Uma boa estratégia para perder barriga rápido é correr durante 30 minutos todos os dias e fazer uma alimentação com poucas calorias, gorduras e açúcares. A atividade física, em conjunto com a alimentação, ajuda o organismo a não acumular mais gordura e a queimar a gordura existente, principalmente a nível abdominal.

O que ajuda a definir o abdomen? ›

Hábitos que ajudam a definir o abdômen
  1. Atenção com a alimentação. A alimentação é a chave para iniciar com sucesso qualquer mudança corporal – e definir o abdômen não seria diferente. ...
  2. Capriche nos exercícios físicos. ...
  3. Beba água. ...
  4. Evite bebidas alcoólicas. ...
  5. Ouça seu corpo. ...
  6. Conte com uma ajudinha da dermatologia estética!

É verdade que creatina incha? ›

Conhecida por causar retenção de água, a creatina recebeu por um tempo a fama de provocar inchaço corporal. Porém, a retenção de água que ela provoca é pequena e ocorre dentro das células Esse, inclusive, é um fator que favorece o aumento do crescimento das fibras musculares, em resposta ao treinamento de força.

Quantos quilos a pessoa ganha com creatina? ›

Primeiramente, o efeito colateral mais comum do uso de creatina é inchaço e a retenção de líquidos. Quando isso acontece, uma variação de cerca de 2 a 5 quilos no peso é normal. Mas é importante lembrar que esse ganho de peso proveniente da retenção de líquidos não é permanente.

Qual melhor whey para secar barriga? ›

Os melhores whey protein para emagrecer são os whey isolado e Hidrolisado. O whey protein isolado possui muito menos gordura e carboidrato do que sua versão mais comum, o concentrado, além de menos lactose que pode causar desconfortos para aqueles com tolerância aos produtos derivados do leite.

Quais são os efeitos colaterais do whey protein? ›

Whey protein é uma das proteínas mais populares para atletas e fisiculturistas por causa de seus efeitos de aumento muscular. Não só funciona para construir músculos e melhorar a composição do seu corpo, mas também acelera a recuperação de músculos quebrados e estressados ​​após o exercício.

Por que não usar whey protein? ›

Os suplementos Whey Protein costumam estar associados a problemas renais e, se usados ​​em excesso, ou se a pessoa já estiver suscetível ao problema, pode sobrecarregar os rins. Proteína em excesso será excretada pelo organismo.

Como tomar whey protein para emagrecer e definir? ›

A maneira mais simples de consumir whey protein para emagrecer ou para ganhar massa muscular é na forma de um shake com água ou leite. Entretanto, também vale testar outras combinações e receitas. Misturar com frutas ou iogurte é uma opção.

Qual fruta não se deve comer à noite? ›

Assim como existem as melhores frutas para comer à noite, também existem aquelas que não são recomendadas para a ingestão no período noturno. “O ideal é evitar frutas que carregam muita frutose, como o mamão e a manga, por exemplo”, sugere a nutricionista.

Qual fruta comer antes de dormir para emagrecer? ›

Outro grupo de alimento que vale a pena investir são aqueles ricos em triptofano, caso do cacau, aveia, banana e kiwi. Além de serem bons para a perda de peso, eles ajudam na síntese de serotonina e melatonina, contribuindo para o sono.

Qual é a parte do corpo mais difícil de emagrecer? ›

Além da região abdominal, braços e tórax são outras partes em que a este tipo de gordura se concentra. Por outro lado, partes do corpo como quadris, nádegas e coxas são foco de gordura não metabolicamente ativa, ou seja, são áreas em que o emagrecimento é mais difícil de ocorrer.

Que horas o corpo emagrece? ›

Pesquisadores da revista inglesa Current Biology revelaram que o metabolismo queima 10% mais calorias entre as 17h e às 19h, mesmo em repouso.

Quando estamos emagrecendo a barriga fica mole? ›

Geralmente, a barriga flácida depois de emagrecer é decorrente da diminuição da tonicidade da pele. A intensidade (muito ou pouco flácida) pode depender de diversos fatores, tais como: a quantidade de peso perdida, idade, tabagismo, fatores genéticos, entre outros.

Qual frutas que queima gordura na barriga? ›

Isso permite aumentar o metabolismo e usar as reservas de gordura acumuladas no corpo, favorecendo a perda de peso.
  1. Morango. Calorias em 100 g: 30 calorias e 2 gramas de fibra. ...
  2. Maçã Calorias em 100 g: 56 calorias e 1,3 gramas de fibra. ...
  3. Pêra. ...
  4. Kiwi. ...
  5. Mamão. ...
  6. Limão. ...
  7. Tangerina. ...
  8. Mirtilo.
19 May 2020

O que acontece se eu parar de comer arroz? ›

Na sua ausência o organismo utilizará as proteínas para dar energia, o que pode levar à perda de massa muscular e à flacidez. E para todas as pessoas, a ausência prolongada de carboidratos pode provocar alterações hormonais, alterações de humor, cansaço e queda do sistema imunológico, entre outros fatores.

Porque beber bastante água ajuda a emagrecer? ›

Assim, beber água emagrece porque reduz a sensação de fome, diminuindo também o número de snacks e calorias ingeridas durante o dia. Além disso, a água ocupa um volume grande no estômago, ajudando a controlar o apetite. Isso funciona ainda mais, se ingerida um pouco antes das refeições.

Como saber se você está ganhando massa muscular? ›

Observe se a flacidez diminuiu, se a pele está mais firme e se as roupas entram melhor. Isso quer dizer que seu corpo está trocando a gordura por músculos! Dessa maneira, é importante não se prender totalmente à balança.

O que realmente emagrece? ›

Comer alimentos naturais e ricos em fibras em todas as refeições, como arroz integral, pão integral, feijão, maçã, melão, alface, abóbora e tomate ajudam a emagrecer e perder barriga. Conheça outros alimentos ricos em fibra que ajudam a emagrecer.

Qual o tempo ideal de musculação por dia? ›

A recomendação da Organização Mundial da Saúde estipula que, para manter-se saudável, um adulto deve praticar, por semana, de 150 a 300 minutos de atividade física moderada ou 75 a 150 minutos de exercícios intensos.

Qual o melhor aparelho da academia para perder barriga? ›

Quais os aparelhos de academia para perder barriga? Um dos aparelhos mais comuns e simples da academia, a esteira pode queimar de 600 a 1,2 mil calorias por hora. Além disso, você pode aumentar a intensidade conforme a sua capacidade cardiorespiratória.

Porque é tão difícil definir a barriga? ›

Baixo tônus muscular - A primeira razão para um abdômen flácido é a falta de músculos na região. Enquanto algumas pessoas têm um grau de desenvolvimento abdominal, outras, simplesmente, não têm. O resultado é trabalhar pesado com exercícios que fortaleçam a barriga.

Qual chá que elimina gordura pela urina? ›

Qual chá que elimina gordura pela urina? O chá de hibisco ajuda a reduzir a gordura e a retenção de líquidos e o chá branco vai ajudar a eliminar o inchaço e reduzir a absorção da gordura dos alimentos.

Quantas horas de jejum o corpo começa a queimar gordura? ›

Um jejum de 12 horas já produz uma ativação maior da lipólise ou queima de gordura. Por exemplo, em um jejum intermitente de 12 horas, a pessoa pode jantar às 19h e comer novamente às 7h da manhã. O que não parece ser tão difícil, uma vez que a pessoa passará dormindo a maior parte das horas em jejum.

Quais são as fases do emagrecimento? ›

Fases do emagrecimento: quais são elas? As principais fases do emagrecimento são a fase de perda de peso ativa, a fase de estagnação e a fase de manutenção. Para realmente emagrecer e sustentar seus resultados no longo prazo, você precisa entender as características de cada etapa.

É possível emagrecer e Hipertrofiar ao mesmo tempo? ›

Sim! É absolutamente possível emagrecer e aumentar a massa muscular (magra) ao mesmo tempo. Em verdade, é a forma mais correta de perder peso total e manter a saúde em dia é emagrecer substituindo gordura por massa muscular.

É possível queimar gordura e ganhar massa ao mesmo tempo? ›

Com métodos praticamente opostos para se conseguir cada objetivo, é possível perder gordura e aumentar massa muscular ao mesmo tempo? “É sim. Para isso, devemos fazer um treino misto”, explica Leandro.

Como estimular o corpo a queimar gordura? ›

7 formas eficientes para queimar gordura corporal
  1. 1- Coma mais proteína. ...
  2. 2- Não tenha medo da gordura. ...
  3. 3- Treine com cargas maiores. ...
  4. 4- Diminua o descanso entre as séries. ...
  5. 5- Faça HIITs. ...
  6. 6- Consuma alimentos termogênicos. ...
  7. 7- Faça exercícios de peso livre.

Qual o melhor whey para quem está em processo de emagrecimento? ›

Os melhores whey protein para emagrecer são os whey isolado e Hidrolisado. O whey protein isolado possui muito menos gordura e carboidrato do que sua versão mais comum, o concentrado, além de menos lactose que pode causar desconfortos para aqueles com tolerância aos produtos derivados do leite.

Quem está em processo de emagrecimento pode tomar suplemento? ›

Os suplementos para emagrecer é uma boa alternativa para quem deseja emagrecer, respeitando o processo de mudança corporal, aumentando o metabolismo e ajudando na queima de gordura. A formulação de suplementos são ricos em fibras, fazendo com que o intestino absorva menos gordura durante a alimentação.

Quem está acima do peso pode tomar whey protein? ›

Por isso, torna-se a melhor opção para a perda de massa gorda. Whey Protein Hidrolisado: tipo de whey que possui as cadeias de proteínas quebradas em menores segmentos, os peptídeos, tornando-o mais fácil e rápido ainda de ser digerido. Pode conter gordura, hidratos de carbono e minerais.

Como perder barriga tomando whey? ›

Como tomar whey protein para emagrecer
  1. Faça substituições. ...
  2. Alie o consumo de whey protein à prática de atividade física. ...
  3. Tome o whey protein com água. ...
  4. Combine o whey protein com uma fonte de carboidratos. ...
  5. Acrescente um termogênico natural. ...
  6. Prefira o whey protein isolado (WPI) ...
  7. Tome um shake de whey protein ao acordar.
16 Jun 2022

Qual o melhor suplemento para perda de peso? ›

Os mais indicados são os Whey Protein, Albumina, Creatina que são importantes fontes de proteínas que aumentam a saciedade. Os termogênicos, aumentam o gasto calórico e aceleram o metabolismo, entre eles, podemos citar, os suplementos a base de cafeína, chá-verde, óleo de cártamo, Ômega 3 e L-Carnitina.

Qual o melhor horário para tomar whey para ganhar massa muscular? ›

Depende da intenção desejada, mas o horário de uso do whey costuma ser antes ou imediatamente após as atividades físicas, o que otimiza ainda mais o ganho de massa muscular. Para aumentar a saciedade e reduzir o apetite, ele deve ser consumido de 60 a 90 minutos antes das refeições.

Quem quer perder barriga pode tomar whey protein? ›

Segundo a especialista, no caso de ganho de massa muscular, o whey protein age de forma a aumentar a força do indivíduo e colaborar para a construção do músculo. Pessoas que desejam perder peso também podem ter benefícios com a ingestão do suplemento, uma vez que ele ajuda na queima de gordura.

Quem está acima do peso pode tomar creatina? ›

Não há restrição em relação ao uso da creatina quando necessária desde que não haja nenhum problema renal pré existente, por isso para iniciar o uso é preciso consultar também um médico. Usar creatina no emagrecimento portanto dependerá da indicação do nutricionista ou do médico.

Quais os 3 melhores suplementos para ganho de massa muscular? ›

  • Whey Protein : ajuda no ganho de massa e na recuperação muscular.
  • Creatina : auxilia como fonte de energia e, por isso, é indicado para quem pratica treinos mais intensos.
  • BCAAS : são aminoácidos de cadeia ramificada e fontes de energia.
25 Aug 2022

Porque whey protein emagrece? ›

Além do ganho de massa muscular, o que resulta no gasto calórico, outra forma que a whey protein ajuda a emagrecer é saciando e controlando o apetite, já que libera o hormônio colecistoquinina (CCK – Cholecystokinine). Esse é um hormônio gastrointestinal responsável pelo controle do apetite e da glicemia.

O que fazer para perder peso e ganhar massa muscular? ›

Fitness: Como perder peso e ganhar músculo
  1. Aumente o seu consumo de proteína. As dietas ricas em proteína ajudam a construir massa magra, a aumentar a saciedade e também a queimar gordura.
  2. Reduza o consumo de hidratos de carbono. ...
  3. Introduza gorduras saudáveis na sua dieta. ...
  4. Consuma um número moderado de calorias.

O que tomar para secar a barriga suplemento? ›

Os cinco melhores suplementos alimentares para quem quer emagrecer
  1. Whey Protein. O why protein é uma proteína de absorção super rápida, mas existem diferentes produtos no mercado. ...
  2. BCAA. ...
  3. Glutamina. ...
  4. Creatina. ...
  5. Whey protein. ...
  6. Cafeína. ...
  7. CLA (ácido linoleico conjugado) ...
  8. L-cartinitina.
6 Sept 2012

O que acontece se tomar proteína e não malhar? ›

De acordo com a especialista, se as necessidades proteicas diárias não forem atingidas através da alimentação, uma opção prática é o consumo do whey protein. Independente de ir à academia ou não, esse suplemento pode ser bem-vindo sem exageros na rotina de qualquer pessoa que não tem contraindicação.

Videos

1. TOP 5 SUPLEMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR
(Renato Cariani)
2. 5 DICAS PARA GANHAR PESO RÁPIDO! *Dieta para ganhar massa muscular em MAGRELOS!!*
(Gabriel Arones - Fitness Flexível)
3. Nutrientes Necessários Para o Ganho de Massa Muscular - Você Bonita (23/10/17)
(Você Bonita)
4. Treino para Corpo Todo - Perder Gordura e Ganhar Massa Muscular
(Olena Starodubets)
5. 05 ERROS FATAIS NO GANHO DE MASSA MUSCULAR
(Renato Cariani)
6. PREÇOS DE SUPLEMENTOS EM DUBLIN | SO NUTRITION | IRLANDA NO INTERCÂMBIO - PRETTOCARDOSO #46
(Pretto Cardoso)

Top Articles

Latest Posts

Article information

Author: Jamar Nader

Last Updated: 12/17/2022

Views: 6143

Rating: 4.4 / 5 (55 voted)

Reviews: 86% of readers found this page helpful

Author information

Name: Jamar Nader

Birthday: 1995-02-28

Address: Apt. 536 6162 Reichel Greens, Port Zackaryside, CT 22682-9804

Phone: +9958384818317

Job: IT Representative

Hobby: Scrapbooking, Hiking, Hunting, Kite flying, Blacksmithing, Video gaming, Foraging

Introduction: My name is Jamar Nader, I am a fine, shiny, colorful, bright, nice, perfect, curious person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.