Curiosidades do Equador: 10 Coisas Fascinantes que Você Não Sabia - Ecuador Hop (2024)

O Equador é famoso pelas Ilhas Galápagos e espécies únicas que a chamam de casa. Entretanto, possui uma riqueza de diversidade, há muitos lugares para conquistar seu coração. Abaixo está uma lista de 10 curiosidades diferentes sobre o Equador que podem atrair seu interesse nesse lindo país.
Poderia ser a Montanha Chimborazo, o ponto da terra mais perto das estrelas. Ou a Floresta Amazônica, nomeada depois da mulher da Mitologia Grega. Há alguma coisa nesse país relativamente pequeno para todo mundo. Aqui estão nossos top 10 de curiosidades fascinantes no Equador:

Curiosidades do Equador: 10 Coisas Fascinantes que Você Não Sabia - Ecuador Hop (1)

1. Equador significa “equator” em espanhol.

Isso pode não te surpreender em saber que o país é chamado disso por causa da linha do equador que passa por ele. O nome oficial do país é “República del Ecuador” (República do Equador). Na verdade, o Equador é o único país no mundo que foi nomeado depois de uma característica geográfica.

Fora de Quito, há um monumento famoso que marca a linha equatorial. Atualmente, o monumento está cerca de 240 metros da linha do equador, mas ainda é uma bela visita. Tem um museu lá, algumas lojas e restaurantes. Também é possível escalar o monumento e ver o Equador do alto. Um museu interativo para marcar o “verdadeiro” Equador. (Embora a linha do equador tenha 5 quilômetros, ambos museus estão na linha do equador e apenas um deles está no centro).

2. Parque Yasuni é um dos lugares mais biodiversos do planeta.

Esse Parque Nacional Equatoriano e Reserva protegida está localizada na profundeza da Amazônia do Equador. É um dos lugares mais bio diversos do planeta, lar das espécies que são únicas na terra. O Equador tem mais espécies de árvore, anfíbios e morcegos em apenas 100km mais do que qualquer outro lugar no mundo.

Centenas de espécies de árvores, anfíbios, répteis e animais pequenos, (como macaquinhos ou pequenos leões encontrados apenas nas Américas) também tem animais maiores, como a anaconda verde (o Equador tem as maiores cobras do mundo) e os maiores gatos, como o jaguar.

Também tem grande quantidade de petróleo bruto no parque. Esses restos inexplorados devido à promessa feita em 2007 pelo presidente da época, Rafael Correa. A promessa de proteger o parque e suas fontes.

Curiosidades do Equador: 10 Coisas Fascinantes que Você Não Sabia - Ecuador Hop (2)

3. As Ilhas Galápagos inspirado na Teoria da Evolução.

As Ilhas Galápagos são famosas graças a Charles Darwin e sua Teoria da Evolução. A teoria é centrada nas aves das ilhas. Darwin examinou a maneira que as mesmas espécies de aves evoluíam diferentemente nas 21 ilhas de Galápagos. É um fato do Equador que nas pesquisas de Darwin as colocou “no mapa”.

As ilhas estão numa região remota, situada a mais de 900 km da costa do Equador. Com animais únicos e raros, 20% das criaturas são exclusivas das ilhas. A riqueza desse local primitivo faz das Ilhas de Galápagos um dos lugares mais fascinantes da terra. No Equador é uma visita obrigatória para os aventureiros e amantes da natureza.

4. O chocolate tem uma longa história no Equador.

O cacau já cresce na América do Sul e Central por séculos e tem sido uma longa aliança do patrimônio cultural e nacional do Equador, frequentemente usado pelas suas propriedades anti-inflamatórias e outros benefícios médicos. Pesquisas revelam que o chocolate tem sido consumido por mais de 5,000 anos. Estudos recentes indicam que o Equador tem fonte original de cacau.

Como a demanda por alta qualidade tem aumentado, então o país mesmo produz. Hoje, o Equador é reconhecido como o produtor de alta qualidade de cacau no mundo. Também é um dos maiores exportadores, produzindo 80% dos melhores grãos de cacau. Apesar disso, os equatorianos comem apenas 300-800 gramas da produção média anual, enquanto que países, como Alemanha, consomem 9 quilos por pessoa a cada ano.

5. O Equador é onde pode encontrar orquídeas.

O Equador é conhecido como a capital da orquídea do mundo. Tem mais de 4,000 espécies dessa linda planta. Com mais de 25,000 espécies de plantas de todo mundo, a orquídea é a mais variada de todas. Também se orgulha por ter um dos melhores níveis de diversidade. Algumas das variedades de flores vivem por meio ano, outras por algumas horas. Algumas flores podem viver até 100 anos. Elas são as casas das plantas mais populares do mundo!

Curiosidades do Equador: 10 Coisas Fascinantes que Você Não Sabia - Ecuador Hop (3)

6. O Equador tem algumas das arquiteturas coloniais mais elegantes das Américas.

A Arquitetura do Equador foi vista sob influência por muitos anos, especialmente nas cidades maiores. No centro de Quito está a Cidade Antiga. A Cidade Antiga é um dos primeiros lugares protegidos da UNESCO (além de Galápagos). Foi construída no século XVI nas ruínas da Cidade Inca. A cidade e sua construção sobreviveram a muitos terremotos e tem a melhor preservação da arquitetura Colonial espanhola na América Latina. A cidade ainda tem muitos elementos indígenas, e também influência europeia, sendo um lindo lugar para visitar.

7. As bananas são importantes na produção de alimento no Equador.

As bananas são indispensáveis na dieta e culinária equatoriana. Com cerca de 300 tipos diferentes de banana que crescem no país, a oferta atende à demanda. Há uma banana para cada ocasião.

Nos últimos 60 anos, o Equador foi um dos maiores produtores de frutas do mundo, produzindo 25% da banana mundial, ficando atrás apenas da Índia. Entretanto, eles são os maiores exportadores de banana para a Europa (o clima na Europa é desfavorável para o crescimento da nossa amiga amarela).

8. O Equador é um paraíso dos observadores de aves.

Essa é uma das melhores curiosidades do Equador para os amantes da natureza. O Equador tem mais aves por quilômetro quadrado do que qualquer outro lugar no mundo. Com 1632 espécies diferentes confirmadas e 48 hipotéticas, há muita asa para bater. Elas mantêm o recorde mundial de espécies de beija-flores. Com incríveis 132 (de 340) tipos diferentes de aves chamando o país de casa. Os beija-flores só podem ser encontrados nas Américas. O metabolismo deles é tão alto que eles têm que entrar como em estado de hibernação toda noite. Isso é chamado torpor, e feito para conservar a energia do pássaro.

9. As diferentes regiões do Equador são verdadeiramente únicas.

O Equador é o lar de quatro regiões distintas. As Montanhas, A Costa, A Amazônia e as famosas Ilhas Galápagos.

Cada região tem sua própria cultura, desde roupas até a variedade de comida. Na verdade, no Equador é usado as variações das comunidades indígenas. Isso depende da disponibilidade de materiais acessíveis à população, e a maneira que a comunidade desenvolveu a utilização deles. Por exemplo, a comida da costa é baseada em coco e peixe. A comida na montanha é cuy (preá) e milho.

As diferenças têm diminuído gradualmente com o tempo. Com o aumento da quantidade e qualidade de transporte entre a montanha e a costa, (carro em vez de llama, asfalto em vez de terra) se tornou muito mais fácil para as pessoas comercializar seus produtos. O idioma também se tornou mais padronizado, pois o espanhol se tornou mais predominante no país do que outros idiomas regionais, como Kichwa.

Curiosidades do Equador: 10 Coisas Fascinantes que Você Não Sabia - Ecuador Hop (4)

10. O Equador tem o Espaço Real na Montanha (essa é uma das nossas curiosidades favoritas do Equador).

Uma das curiosidades mais surpreendentes do Equador é que o país tem o ponto mais perto da terra ao espaço. A Montanha Chimborazo é a montanha mais alta da Terra. A Terra não é uma esfera perfeita, tem falhas em volta da linha do equador…. Na realidade, o Equador se situa no lado direito da imperfeição. (Esse também é um motivo que você se queima mais nos países equatoriais). A montanha mais alta do Equador, Montanha Chimborazo, é o ponto mais extremo do centro da Terra.

Com uma base de 20 quilômetros de extensão e um pico de 6263 metros, esse vulcão inativo pode ser visto de 140 quilômetros de distância na maior cidade do Equador, Guayaquil.

O Equador é reconhecido pelas Ilhas Galápagos, praias azul cristal e Montanhas Andinas cobertas de neve. Apesar de pequeno, o Equador tem uma grande diversidade de paisagem. Com sua variedade de animais, plantas e há uma riqueza de lugares para explorar. Poucos países podem discutir da diversidade, com a imensidão da Amazônia e a pureza de Galápagos. O Equador é diferente de qualquer outro país. Nós esperamos que essas curiosidades interessantes do Equador ajudem você a aprender um pouco mais sobre esse país incrível.

Reflexão: Cada pensamento é uma sem*nte.

O seu futuro será um jardim, um pântano, ou um pomar.

Tudo depende do tipo de sem*nte que você irá dedicar sua atenção.

PODE TE INTERESSAR

Como Eu Viajei no Equador de Ônibus por Um Ano e Gastei Apenas $99
Como Evitar os Impostos Gringos Quando Estiver Viajando no Equador
Balanço do Fim do Mundo: O Principal na Lista de Aventura
A Pequena Cidade no Equador Onde a Festa Nunca Termina
A Verdade Sobre o Vulcão Mais Alto Do Planeta
Eu Nadei em um Vulcão Ativo e Sobrevivi!
Top 10 Dos Animais Da Ilha De Galápagos
O Único Lugar no Planeta Onde 10 Milhões De Espécies Vivem em Harmonia

Curiosidades do Equador: 10 Coisas Fascinantes que Você Não Sabia - Ecuador Hop (13)

Sign up now and get the best information from our local experts!

Curiosidades do Equador: 10 Coisas Fascinantes que Você Não Sabia - Ecuador Hop (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Amb. Frankie Simonis

Last Updated:

Views: 5976

Rating: 4.6 / 5 (56 voted)

Reviews: 87% of readers found this page helpful

Author information

Name: Amb. Frankie Simonis

Birthday: 1998-02-19

Address: 64841 Delmar Isle, North Wiley, OR 74073

Phone: +17844167847676

Job: Forward IT Agent

Hobby: LARPing, Kitesurfing, Sewing, Digital arts, Sand art, Gardening, Dance

Introduction: My name is Amb. Frankie Simonis, I am a hilarious, enchanting, energetic, cooperative, innocent, cute, joyous person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.