Morar no Equador 【2024】 (2024)

É um dos destinos favoritos das pessoas com mais de 50 anos de idade para estabelecer seu novo local de residência, porém os jovens não decidem se mudar para o Equador. Neste artigo vamos explicar o porquê. A seguir, responderemos às suas perguntas sobre os prós e os contras de morar no Equador.

Morar no Equador 【2024】 (1)

✅ Vantagens de morar no Equador

O Equador foi eleito várias vezes como o melhor lugar para se viver na América do Sul e isto se deve em grande parte a suas maravilhas naturais. Você pode aproveitar o sol, a areia branca, os mares turquesa… E ao mesmo tempo pode desfrutar de cachoeiras, vales e uma flora surpreendente. Em outras palavras, ela combina os benefícios das montanhas com o melhor da praia. Recomendo a sua visita:

  • A floresta tropical amazônica
  • Ilhas Galápagos
  • A Cordilheira dos Andes

Mas não é apenas por sua natureza extraordinária que vale a pena viver no Equador. Seu serviço médico também é excelente e também de custo muito baixo em comparação com outros lugares. Se você ficar doente, não precisa se preocupar, pois o atendimento médico é classificado como um dos melhores do continente.

O custo de vida lá é realmente barato. Os preços e aluguéis das casas são acessíveis, portanto, se você tiver algum dinheiro economizado, não terá problemas para se instalar. Você não precisará de um carro para circular pelo Equador, pois o transporte público é muito mais barato do que em qualquer outro lugar. Para dar um exemplo, uma tarifa de táxi em Quito pode custar entre US$0,90 e US$1,50.

Os pratos típicos do Equador, também conhecidos como criollos, são simplesmente deliciosos. É por isso que muitos equatorianos, quando têm que emigrar, preferem manter sua própria cultura gastronômica em vez de se adaptar às de seu novo local de residência. Os alimentos mais apreciados pelas pessoas que lá estão:

  • Bolón de verde
  • Cangrejada
  • Ceviche
  • Churrasco
  • Creme de sopa de abóbora

Eu não poderia terminar esta seção de vantagens sem mencionar seu fabuloso clima tropical. A temperatura média durante o ano está entre 22 °C e 26 °C.

❌ Desvantagens de morar no Equador

O Equador é uma nação pobre, e sua economia está listada como uma das 10 piores do mundo. Se seu objetivo é avançar em sua carreira ou enriquecer, eu não recomendaria que você fizesse suas malas de forma alguma. Prova disso é que a maioria de seus imigrantes são aposentados e pensionistas.

Muitos turistas que vêm ao país para umas férias agradáveis acabam sendo vítimas de agressões e roubos. Este é um dos maiores problemas do Equador e o governo está tentando tomar medidas. Até agora, eles emitiram 10 recomendações para evitar serem assaltados, tais como pedir um táxi seguro e anotar a placa de matrícula antes de entrar. Outras coisas desagradáveis como crimes sexuais ou seqüestros expressos estão, infelizmente, nos noticiários todos os dias.

Outro ponto fraco é o sistema educacional. Os professores dificilmente estão envolvidos no aprendizado de seus alunos e ter um diploma acadêmico neste país está se tornando cada vez menos valioso. Se você está planejando tirar um diploma universitário ou qualquer curso superior, eu não recomendaria que você o fizesse lá.

📄 Requisitos para morar no Equador

Para poder viver no Equador, você precisará de um cartão de residência permanente, também conhecido como Mersocur Visa. Para obtê-lo, você precisará apresentar:

  • Formulário de solicitação de visto.
  • Certificado de registro criminal.
  • Passaporte válido com validade de pelo menos 6 meses.
  • O custo do visto.

💼 Procurando um emprego no Equador?

Para encontrar um emprego no Equador, é necessário conhecer mais idiomas do que o espanhol. É um requisito fundamental para as empresas de lá, portanto, eu o aconselharia a se inscrever em um curso de idiomas quando chegar.

Os trabalhos mais procurados são cientistas da computação, engenheiros, contadores, executivos de vendas e administradores, pois há uma falta de tais profissionais no Equador.

Os salários não são muito altos, mas como a vida é barata, você será capaz de pagar as contas sem grandes problemas.

Outros artigos relacionados

Quanto custa viver em Viña del Mar?Morar na BolíviaMorar no UruguaiMorar em La Paz
Morar no Equador 【2024】 (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Allyn Kozey

Last Updated:

Views: 5870

Rating: 4.2 / 5 (43 voted)

Reviews: 82% of readers found this page helpful

Author information

Name: Allyn Kozey

Birthday: 1993-12-21

Address: Suite 454 40343 Larson Union, Port Melia, TX 16164

Phone: +2456904400762

Job: Investor Administrator

Hobby: Sketching, Puzzles, Pet, Mountaineering, Skydiving, Dowsing, Sports

Introduction: My name is Allyn Kozey, I am a outstanding, colorful, adventurous, encouraging, zealous, tender, helpful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.