Como tirar o visto canadense passo a passo (2024)

Quer saber como tirar o visto canadense? Vamos te ensinar a seguir todos os detalhes para emitir online. Confira preço, informações do consulado para brasileiros, e muito mais no passo a passo a seguir!

O visto canadense é necessário para todos os brasileiros que desejam visitar o Canadá e deve ser solicitado com uma antecedência mínima de seis semanas. A primeira diferença com relação ao visto americano, com o qual estamos mais habituados, é que a duração é bem menor: geralmente de seis meses apenas. O processo de emissão é bastante simples e a taxa de rejeição é bem pequena – menos de 5% dos pedidos de visto são negados.

Como tirar o visto canadense passo a passo (1)

Visto online (ETA) para o Canadá: como tirar?

O governo do Canadá oferece a eTA -Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization) – para brasileiros que já tenham tido ovisto canadense nos últimos dez anos ou que possuam visto americano válido. Funciona como um visto online: basta entrar no site do governo do Canadá, informar os dados do passaporte e visto já obtido e pagar uma taxa de 7 dólares canadenses.Na maior parte das vezes, em poucos minutos o solicitante tem a eTAaprovadae confirmada via e-mail.

Se você se enquadra nesses quesitos, veja nesse post como solicitar o visto eletrônico eTA para o Canadá passo a passo.

Visto de visitante ou de morador temporário

Para quem não pode solicitar o eTA é necessário solicitar ovisto canadense de visitante, também chamado de visto de Residente Temporário. Na página de Imigração do Governo do Canadá você deve fazer a pesquisa e responder os dados de sua viagem para confirmar o tipo necessário de visto. Ovisto de turista(visitor visa) permite estadias de até seis meses no país e custa 100 dólares canadenses.

Documentos necessários

O primeiro passo para solicitar o visto canadense é reunir a documentação necessária. Para facilitar a tarefa, o governo canadense criou check-lists com a documentação necessária.No site do governo canadense há um manual com o passo a passo e eventuais dúvidas na solicitação do visto, assim como ls links para os formulários (em inglês).

Como tirar o visto canadense passo a passo (2)

Quebec

Formulários necessários para solicitar visto canadense:

  • Formulário de solicitação IMM5257E – documento de quatro páginas com suas informações pessoais e sobre a viagem. Deve ser preenchido individualmente e ser validado, impresso e assinado;
  • Formulário de informações familiares (IMM5645 ouIMM5707) –para todos os aplicantes;
  • Duas cópias por requerente do Termo de Consentimento da VFS– pela utilização dos serviços do Centro de Solicitação de Visto;
  • Questionário de Informações Adicionais – deve ser impresso, preenchido à mão e assinado. Um formulário pode ser usado por toda a família
  • Formulário Schedule 1 (IMM5257 – Schedule 1) –apenas para aplicantes que têm ou já tiveram vínculo com partidos políticos, serviço militar, defesa civil ou cargo de relevância no Judiciário;
  • Declaração de União Estável (IMM5409) –apenas para união não escriturada em cartório.

Documentos necessários para solicitar visto canadense:

  • Passaporte válido
  • Uma foto atual 3×5 (de acordo com o tamanho informado no manual)
  • Comprovante financeiro (como sugestão: último imposto de renda com recibo de entrega, os três últimos holerites, contrato social e extratos bancários)

Se você foi para o Canadá nos últimos 10 anos ou possui um visto
americano válido (de não-imigrante) e pode comprovar uma das informações
(com um carimbo de entrada no passaporte ou o visto em si), você é isento de
apresentar documentação financeira. Os demais devem apresentar a última declaração de Imposto de Renda completa com recibo de
entrega, 3 últimos holerites e extratos bancários dos últimos 3 meses;

OBS: Caso um terceiro seja o responsável financeiro pela viagem, é necessário uma carta custeio do mesmo que deve conter: nomes completos (de quem está custeando e de quem será custeado), nível de relação entre ambos, número de seus documentos e assinatura do responsável.

  • Comprovação de laços sociais e econômicos com o Brasil– são aceitos declarações de seu empregador referentes aos três últimos pagamentos, documentos de sua empresa ou comprovante de matrícula em instituição de ensino)
  • Autorização de viagem, se for menor de 18 anos, assinado por pai e mãe e emitida por órgão competente
  • Comprovantes de pagamento das taxas de visto –apresentar comprovante original

Importante:
Depois de preencher os formulários eletronicamente, clique no campo “Validar” localizado no topo ou rodapé e só então imprima o formulário. Isso vai gerar um código de barras na última página, que facilita a avaliação de seu pedido e reduz o tempo de emissão do seu visto. Para garantir que as informações codificadas foram capturadas, você deve incluir a página com o código de barras junto com o pedido.

Como tirar o visto canadense passo a passo (3)

Montreal

Biometria para visto canadense

Desde 03 de novembro de 2018, é obrigatório o agendamento prévio para fornecer dados biométricos em todos os Centros de Solicitação de Visto do Canadá no Brasil. Para saber se precisa fornecer sua biometria, cliqueaqui.

É possível solicitar agendamentos de emergência desde que a comprovação de justificativa seja apresentada no momento da aplicação, o que pode incluir uma nota ou outra documentação de um funcionário oficial.

Pagamento das taxas

Taxa de Solicitação de Visto – Consulado Canadense

O valor varia de acordo com o tipo solicitado. Para o visto de turista (residente temporário) com múltiplas entradas o valor é de 100 dólares canadenses por pessoa ou 500 dólares canadenses para famílias de 5 ou mais pessoas.A taxa pode ser paga de três formas:

  • Depósito na boca do caixa no Banco Santander
    Agência: 0729 / Conta corrente: 13000778-0
  • Pessoalmente com cartão de débito
  • Pagamento online pelo site do governo canadense
    O cartão de crédito deve estar habilitado para compras internacionais

Taxa de biometria com o CVAC

Além da taxa de solicitação, é necessário também pagar a taxa de biometria. O valor para uma pessoa é de 85 dólares canadenses. Se você estiver em família o valor para duas pessoas será 170 dólares canadenses. Viajantes em grupo de três pessoas pagam R$ 800 no total.

Não são aceitos pagamentos feitos em caixas eletrônicos, transferências bancárias, pagamentos online ou cheques. Além disso, pagamentos feitos de forma incorreta não são reembolsados.

Veja como realizar o agendamento das coletas biométricas para visto canadense

Lembrando que outras taxas podem ser aplicadas. Consulte!

Como tirar o visto canadense passo a passo (4)

Vancouver

Como solicitar o visto via CVAC

O Governo Canadense criou unidades de Centro de Solicitação de Visto do Canadá (CVAC), nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife. Até então, quase todos os vistos eram emitidos por meio de despachantes ou agentes de viagem, mas com os novos centros o processo ficou bem mais rápido e simples.

Emitindo via CVAC há uma taxa de serviço de quase 35 dólares canadenses por pessoa. De posse de toda a documentação, existem algumas formas de solicitar o visto de entrada para o Canadá via CVAC:

♦Pessoalmente em um dos centros de solicitação

♦Por um serviço de entrega de sua preferência

♦ Por coleta em domicílio – nesse caso, entrar em contato com por e-mail com o CVAC mais próximo de sua casa, informando o seu endereço residencial para receber mais informações. É cobrada uma taxa adicional.

Nos CAV são oferecidos serviços de cópias, fotografias, computadores para preenchimento de formulários e mesmo assessoria no preenchimento dos requerimentos. Os serviços são cobrados à parte.

Endereços dos CVAC – Centros de Solicitação de Visto Canadense

Os Centros de Solicitação de Vistos atendem de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Confira a seguir os endereços pelo Brasil:

São Paulo

Endereço: Rua Butantã, 434, 5º andar – sala 53
Edifício Itamaraju – Pinheiros – São Paulo – SP – CEP 05424-000

Horário de atendimento: 08h às 16h.
Horário de recebimento de solicitações:08h às 16h.
Retirada de Resultados: 08h às 16h.
Número de telefone para contato: +556135500700
Por e-mail: mailapp.cansao@vfshelpline.com

Rio de Janeiro

Endereço: Avenida Rio Branco, 156 – salas 2119 e 2120 – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20040-901

Horário de atendimento: 09h às 17h
Horário de recebimento de solicitações: 09h às 17h
Retirada de resultados: 09h às 17h
Número de telefone para contato: +556135500700
Por e-mail: mailapplications.canrio@vfshelpline.com

Brasília

Endereço: SIG, Quadra 04, Lotes 75/175, 1º andar, Bloco A, Sala 116
Edifício Capital Financial Center – Sudoeste – Brasília/DF – CEP 70610-440

Horário de atendimento: 08h às 17h
Horário de recebimento de solicitações: 08h às 17h
Retirada de resultados: 08h às 17h

Número de telefone para contato: +556135500700
Por e-mail: mailapplications.canbrasilia@vfshelpline.com

Recife

Endereço: Rua Padre Carapuceiro, 968, salas 1201 e 1202
Boa Viagem – Recife – PE – CEP 51020-280

Horário de atendimento: 08h às 17h
Horário de recebimento de solicitações: 08h às 17h
Retirada de resultados: 08h às 17h

Número de telefone para contato: +556135500700
Por e-mail: info.canrecife@vfshelpline.com

Porto Alegre

Endereço: Rua Dom Pedro II, 367, 3º andar, conjunto 301
São João – Porto Alegre – RS – CEP 90550-142

Horário de atendimento: 08h às 17h
Horário de recebimento de solicitações: 08h às 17h
Retirada de resultados: 08h às 17h

Site oficial: https://visa.vfsglobal.com/bra/pt/can/
Telefone para contato: +556135500700
Por e-mail: info.canpoa@vfsglobal.com

Como tirar o visto canadense passo a passo (5)

Banff

Como solicitar o visto online

O governo canadense lançou uma nova modalidade de solicitação de visto, totalmente online. Para solicitar, é preciso reunir toda a documentação e possuir um scanner ou máquina fotográfica com resolução suficiente para digitalizar os documentos. A solicitação é feita diretamente ao Departamento de Cidadania e Imigração do governo canadense.

Como tirar o visto canadense passo a passo (6)

Após preencher um rápido formulário de qualificação, a página seleciona se você é apto a fazer a solicitação online e o tipo de visto necessário. Se tudo der certo, você é direcionado para a página da solicitação. Além da comodidade, a vantagem é não ter de pagar a taxa do CVAC. No entanto, há a complicação de enviar seu passaporte original para ser carimbado no Canadá e a necessidade de enviar a documentação em inglês ou francês.

Como é um serviço novo, é provável que com o tempo encontrem uma maneira mais fácil, mas por enquanto pode ser mais prático fazer pelo VAC do que correr o risco de ter o passaporte extraviado ou o visto negado por algum problema no preenchimento.

Atualização:A leitora Paula Iglesias informa que já houve uma alteração e agora o passaporte é entregue no Consulado de São Paulo no caso das requisições online: “Depois que enviei os documentos e paguei tudo, em cinco dias úteis eles pediram o passaporte, que no Consulado de São Paulo tem que ser entregue no horário das 9h30 às 11 horas, de segunda a quinta. Estava pronto para retirada em dois dias úteis (só pode ser retirado entre terça e quinta, das 15h às 16h). Agora sim, passou a ser uma boa opção!

Lembrando que de qualquer maneira é necessário o agendamento presencial para a coleta da biometria. Saiba mais no site da VFS Global.

Como o pedido do visto é processado

O Consulado Canadense informa que ao receber um pedido, o setor de vistos o analisa para certificar-se que está completo. Os pedidos incompletos são devolvidos sem processamento, por isso atente à lista de documentos e formulários exigidos.

Caso o seu pedido esteja completo, você estará sujeito às seguintes exigências:

Exame médico
O Oficial de imigração determinará se há necessidade ou não de realização de exame médico e caso seja exigido serão enviados instruções para a realização e formulário personalizado. Saiba mais no site do Governo Canadense (em inglês)

Atestado de antecedentes criminais
Você e seus familiares com mais de 18 anos de idade que o acompanharão em sua viagem ao Canadá poderão ser solicitados a apresentar atestados de antecedentes criminais. O setor de vistos o informará caso isso seja necessário.Saiba mais no site do Governo Canadense (em inglês)

Entrevista
Se o oficial de imigração julgar necessária a realização de uma entrevista, você será informado a respeito e receberá todas as instruções pertinentes. Na maioria dos casos, a decisão é tomada sem entrevista. Deste modo, adicione por escrito todas as informações relevantes à sua solicitação inicial.

Prazo de emissão

Se não houver nenhum problema no seu processo, o consulado informa que o tempo médio para a emissão do visto de turista é de 15 dias úteis. O prazo é o mesmo para pedidos apresentados via CVAC ou pessoalmente.

O seguintes fatores a seguir podem interferir no tempo de processamento do seu pedido:

  • Formulários sem o código de barras;
  • Pedidos incompletos;
  • Obrigatoriedade de exames médicos;
  • Verificações mais aprofundadas de segurança;
  • Histórico de antecedentes criminais;
  • Entrevista, quando julgado necessária;
  • Verificação mais detalhada da documentação exigida

Como tirar o visto canadense passo a passo (7)

Banff

Emissão do visto

Concluída a análise de seu pedido, o seu passaporte e eventuais documentos originais serão devolvidos. Caso tenha enviado documentos falsos, estes não serão devolvidos. Se o seu pedido for aprovado, o carimbo do visto constará no passaporte.

A data de vencimento da validade que aparece na primeira linha do visto representa a data até a qual você deverá chegar no Canadá, não a data em que você deverá sair do país. Você deverá chegar até a data impressa sob “Expiry date”.

Caso seu pedido seja negado, você receberá uma carta explicando os motivos que causaram a recusa.

Contatos e links importantes

Ainda tem dúvidas, as seguintes páginas oferecem informações completas sobre todo o processo e demais aspectos da viagem ao Canadá:

Consulado Geral do Canadá

Entre em contato com o Consulado

Centro de Requerimento de Vistos (VAC)

E você? Já tirou seu visto canadense? Relate sua experiência nos comentários!

Quer saber mais sobre os principais destinos canadenses? Leia nossos guias completos com todas as informações sobre Banff, Montreal, Ottawa, Quebec, Toronto e Vancouver.

O Melhores Destinos também tem outros posts especiais sobre vistos, leia mais sobre visto americano, visto cubano, visto mexicano e visto japonês.

Como tirar o visto canadense passo a passo (2024)

FAQs

Quanto custa para tirar o visto canadense? ›

Quanto custa para tirar o visto canadense? Para emitir a sua eTA, deverá realizar o pagamento de CAD$ 7 (CAD, dólar canadense), equivalente a cerca de R$ 29,08 (setembro/2021). Já o visto tradicional custa CAD$ 100, mais ou menos R$ 415,49 (setembro/2021).

Qual é a renda mínima para solicitar visto canadense? ›

Quanto é preciso comprovar para tirar o visto de estudante canadense. Afinal, quanto de dinheiro é preciso apresentar na aplicação da permissão de estudos para o Canadá? Para 1º acompanhante de 18 anos ou mais, precisa comprovar o valor de CAD$5.100,00 para 12 meses (ou CAD$425,00 por mês). (ou CAD$317,00 por mês).

Quanto tempo demora para tirar o visto canadense 2022? ›

Prazo de processamento

O prazo médio de processamento do visto de turismo para o Canadá hoje, 11/11/2022, é de 132 dias úteis. Como o prazo pode ser maior ou menor, é sempre recomendado solicitar o visto com bastante antecedência antes da sua viagem.

Qual o visto mais fácil de conseguir? ›

OS PAÍSES MAIS FÁCEIS PARA SE OBTER VISTO
  • Canadá Para cidadãos brasileiros, é necessário obter visto para entrar no Canadá. ...
  • Irlanda. ...
  • Austrália. ...
  • África do Sul. ...
  • Argentina.

Qual o valor do visto canadense 2022? ›

Pagamento das taxas

Além da taxa de solicitação, é necessário também pagar a taxa de biometria. O valor para uma pessoa é de 85 dólares canadenses. Se você estiver em família o valor para duas pessoas será 170 dólares canadenses. Viajantes em grupo de três pessoas pagam R$ 800 no total.

Precisa falar inglês para tirar visto canadense? ›

“Uma pessoa pode migrar sem falar inglês desde que aprenda no país, mas nesse período não pode trabalhar. Para [solicitar] residência permanente, vai precisar. O idioma é importante, mas é a última parte. Pelo perfil da pessoa, às vezes ela está mais pronta do que imagina e pode dar entrada no processo”, explicou ele.

Quanto tempo eu posso ficar no Canadá com visto de turista? ›

Quanto tempo posso ficar no Canadá com esse visto? A maioria dos visitantes pode ficar por até 6 meses no Canadá. No porto de entrada, o oficial de serviços de fronteira que determinará o tempo de permanência no Canadá. Nesse caso, eles colocarão a data que você precisa deixar o país no seu passaporte.

Como ir para o Canadá de graça? ›

A melhor forma de você fazer intercâmbio no Canadá de graça são as bolsas de estudo oferecidas por instituição de ensino no exterior ou convênios com o governo brasileiro, que cobrem parcial ou totalmente os custos do candidato. Existem bolsas de estudos para High School e diversos cursos nível superior.

Quem tem visto canadense pode entrar nos Estados Unidos? ›

3- Quem tem visto canadense ou o eTA pode sair do Canadá como quiser, porém para entrar nos Estados Unidos é preciso ter um visto americano válido.

Como tirar o visto canadense 2022? ›

Documentos iniciais para solicitação do visto canadense: – Cópia digitalizada das páginas 2 e 3 do passaporte que precisará estar com validade mínima de seis meses a partir da data de início da viagem; – Formulários preenchidos pela Mundial Vistos (com a presença do cliente ou pelo rascunho preenchido pelo cliente);

Como saber se o visto canadense foi aprovado? ›

Você pode usar o serviço “Rastreie uma solicitação” neste site somente se já tiver enviado uma solicitação de visto ou passaporte ao Centro de Solicitação de Visto para o Canadá e tiver recebido um recibo de confirmação junto com um número de rastreamento.

Como falar no consulado canadense? ›

Consulado-Geral do Canadá - São Paulo - SP
  1. Setor de Vistos e Imigração: tel.: (0xx11) 5509-4343. fax: (0xx11) 5509-4262. e-mail: spalo-immigration@dfait-maeci.gc.ca.
  2. e-mail: infocentre-spalo@dfait-maeci.gc.ca.

Quanto custa o eTA canadense? ›

Uma AVE custa 7 dólares canadenses. Você pode apenas solicitar e pagar para uma pessoa por vez. Para completar o formulário, você precisará do seu passaporte, um cartão de crédito e um endereço de e-mail.

O que é o eTA canadense? ›

O Eletronic Travel Authorization (eTA), é uma autorização que permite que algumas pessoas pré-selecionadas viagem para o Canadá. Ele pode ser emitido por brasileiros que tenham visto americano de turista válido ou que tenham emitido um visto canadense há menos de dez anos.

Qual é o visto mais difícil do mundo? ›

Conheça os 4 países mais difíceis de se tirar o visto
  • China. Obter um visto para a China costuma demorar bastante e exige muitos documentos, embora possa ser feito em seu país de origem – ou em seu país de residência permanente. ...
  • Rússia. ...
  • Índia. ...
  • Irã ...
  • Fonte: Escola Educação.
9 Sept 2022

O que falar para conseguir o visto? ›

As perguntas podem variar muito dependendo do perfil de cada um, porém, entre as perguntas mais comuns para conseguir o visto para os Estados Unidos estão as seguintes: Quanto tempo irá ficar nos EUA; Para qual cidade está indo; Qual o motivo da sua viagem (curso de inglês, trabalho, turismo);

Quanto tempo depois da biometria sai o visto canadense? ›

Se você está se inscrevendo on-line e pagou a taxa de biometria antecipadamente, deve receber sua carta de solicitação de biometria por e-mail dentro de 24 horas.

Precisa de visto para entrar no Canadá? ›

O Governo Canadense informa que brasileiros que possuam visto americano (não imigrante) ou já tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos e que desejam entrar no país por via aérea, não mais necessitarão de visto desde que tenham uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA - Electronic Travel Authorization).

Como não ter o visto canadense negado? ›

Você pode fazer um pedido on-line para saber o real motivo que levou seu visto a ser negado. Esse requerimento é chamado de Access to information Act. O serviço de imigração é obrigado a fornecer a fundamentação completa das razões de recusa. Esse é o primeiro passo para corrigir o seu pedido de aplicação.

Como se diz bom dia no Canadá? ›

being printed for distribution in Canada and Brazil. Tenha um bom dia! Have a nice day, Madam!

Quais profissionais o Canadá precisa? ›

Quais são as profissões em demanda no Canadá?
  1. Profissionais da engenharia elétrica. ...
  2. Profissionais de soldagem. ...
  3. Gerentes de projeto. ...
  4. Operadores de serviços gerais. ...
  5. Profissionais de enfermagem. ...
  6. Profissionais de pagamento e recebimento de contas. ...
  7. Motoristas. ...
  8. Profissionais de atendimento ao cliente.
3 Jun 2022

Quantas vezes posso entrar no Canadá com visto de turista? ›

A Autorização é válida por até 5 anos e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até 6 meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense. Visto de Estudante e Visto de Turismo: Passaporte com validade mínima de 6 meses.

Quanto tempo demora o processo de imigração para o Canadá? ›

O tempo de processamento até a aprovação leva na média 16 meses. As taxas partem de 2.075 dólares (cerca de R$ 8,3 mil) canadenses por aplicante.

Porque o visto canadense está demorando? ›

Isso se deve principalmente aos impactos de longo prazo das interrupções globais de processamento causadas pela pandemia da COVID-19 e aos recursos atuais sendo desviados para o processamento de linhas prioritárias, como aplicações de trabalhadores essenciais e a Autorização para Viagens de Emergência Canadá-Ucrânia.

Qual o valor da passagem do Brasil para o Canadá? ›

Quanto custa uma passagem para o Canadá? Uma passagem de avião para o Canadá custa em média R$ 2.848. No mês mais barato, o preço médio cai para R$ 2.642.

É difícil morar no Canadá? ›

É difícil imigrar para o Canadá? Comparado com outros países, não é tão difícil imigrar para o Canadá – mas é preciso que você seja elegível. O governo canadense incentiva bastante a imigração e oferece uma enorme variedade de vistos e programas para quem quer morar no país.

É difícil imigrar para o Canadá? ›

É difícil se qualificar porque o nível do idioma tem que ser avançado, os imigrantes precisam de ensino superior, têm que ter dinheiro, há muitos fatores que excluem muitas pessoas." O governo canadense já disse que o imigrante ideal para o Canadá é um estudante internacional.

O que não tem no Canadá? ›

O que tem e o que não tem no Canadá
  • Programas sensacionalistas na TV. Sabe o Aqui Agora, Cidade Alerta, Datena e cia? ...
  • Mulheres peladas na TV e desrespeito às mulheres. Aqui no Canadá é inimaginável um programa no estilo Gugu, Faustão e coisas do gênero com “assistentes de palco” ou dançarinas peladas. ...
  • Leite Longa-Vida.
9 Nov 2013

Qual visto é mais fácil americano ou canadense? ›

Tirar o visto canadense é bem mais fácil do que tirar visto para alguns outros países, como os Estados Unidos, por exemplo. É possível fazer a solicitação pessoalmente ou pela internet e as chances de aprovação são realmente grandes.

Quanto tempo sai o eTA? ›

Uma das vantagens do eTA Canadá é a praticidade e o baixo custo, já que o procedimento é feito totalmente pela internet e custa somente 7 dólares canadenses (cerca de R$ 32 na cotação de outubro de 2021). E o melhor: a maioria das solicitações é aprovada em poucos minutos!

Tem como tirar o visto canadense online? ›

Como tirar o visto para o Canadá online

Você pode se aplicar para o visto canadense via despachante (consultor de imigração), via VFS (Centro de Requerimento do Visto do Canadá), ou online.

Como ir para o Canadá como turista? ›

Visto canadense ou o eTA

As regras relacionadas ao visto de turismo para entrar no Canadá não mudaram. Dessa forma você precisa do visto canadense ou do eTA: ETA (Autorização eletrônica de Viagem): a forma mais rápida, prática e muito mais barata de viajar para o Canadá.

Como tirar o visto canadense On-line? ›

Terá que entrar no site do governo canadense e preencher um formulário para saber se é elegível. Caso seja elegível, receberá uma listagem de documentos que deve entregar, e isso poderá ser feito no prazo de 2 meses. Após juntar estes documentos, faça o upload deles online em cada campo respetivo e pague a taxa.

Quanto tempo demora para receber o visto depois da entrevista? ›

Depois da entrevista

O tempo médio de processamento é de dez (10) dias úteis após a entrevista no Consulado/Embaixada, a menos que um processamento administrativo seja necessário.

Quanto tempo demora para obter o visto canadense? ›

Turismo - Online
Data da aplicaçãoBiometriaTempo de processamento
14/07/202220/07/2022102 dias
22/07/202201/08/202295 dias
02/08/202209/08/202279 dias
02/08/202209/08/202279 dias
96 more rows

Quanto tempo posso ficar no Canadá com visto de turista? ›

Visto de turista

É o mais comum. Você pode passar até 6 meses no Canadá com esse tipo de visto. Ele permite que você estude durante esse período.

É mais fácil visto americano ou canadense? ›

Tirar o visto canadense é bem mais fácil do que tirar visto para alguns outros países, como os Estados Unidos, por exemplo. É possível fazer a solicitação pessoalmente ou pela internet e as chances de aprovação são realmente grandes.

Quem não precisa de visto para entrar no Canadá? ›

O Governo Canadense informa que brasileiros que possuam visto americano (não imigrante) ou já tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos e que desejam entrar no país por via aérea, não mais necessitarão de visto desde que tenham uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA - Electronic Travel Authorization).

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Dr. Pierre Goyette

Last Updated:

Views: 6334

Rating: 5 / 5 (50 voted)

Reviews: 81% of readers found this page helpful

Author information

Name: Dr. Pierre Goyette

Birthday: 1998-01-29

Address: Apt. 611 3357 Yong Plain, West Audra, IL 70053

Phone: +5819954278378

Job: Construction Director

Hobby: Embroidery, Creative writing, Shopping, Driving, Stand-up comedy, Coffee roasting, Scrapbooking

Introduction: My name is Dr. Pierre Goyette, I am a enchanting, powerful, jolly, rich, graceful, colorful, zany person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.